“Na Bexiga Mando Eu”: webinar procura sensibilizar para o tema da incontinência urinária 

12/03/21
“Na Bexiga Mando Eu”: webinar procura sensibilizar para o tema da incontinência urinária 

No âmbito do Dia Mundial da Incontinência Urinária, vai realizar-se, a 15 de março, o webinar “Na Bexiga Mando Eu”, que procura sensibilizar a população portuguesa para o problema da bexiga hiperativa (BH) e da incontinência urinária (IU). O evento, exclusivamente online e gratuito, será transmitido no website da Rádio Renascença, com início às 17h30. 

webinar envolve a parceria da Associação Portuguesa de Urologia (APU), Associação Portuguesa de NeuroUrologia e Uroginecologia (APNUG) e Secção Portuguesa de Uroginecologia (SPUG) da Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), contando com o apoio da Astellas Farma. O objetivo é promover, na Renascença, um espaço de discussão sobre a BH e a IU, que irá juntar vários especialistas das áreas de intervenção de maior relevância destas patologias.  

Do painel de participantes do webinar, que será moderado pela jornalista Sandra Torres, da Renascença, fazem parte o urologista e presidente da APNUG, Dr.  Paulo Temido, o urologista e presidente da APU, Dr. Luís Abranches Monteiro, a ginecologista e presidente da SPUG, Dr.ª Bercina Candoso, e o diretor médico da Astellas Farma, Dr. Filipe Ribeiro.

Entres os temas em destaque, estão: o que é a bexiga hiperativa, os sintomas, a diferença entre BH e IU, formas de diagnosticar em homens e mulheres, os tratamentos mais indicados para cada caso e, ainda, como é possível melhorar a qualidade de vida dos doentes. 

Aceda aqui para mais informações.  

Partilhar

Publicações